|        

 
 
 

MENU

 

 

Prêmio fabbri para a arte

Prêmio fabbri para a arte

Os cem anos de um doce mito italiano, símbolo de uma tradição que se renova com o tempo, foi celebrado com seis edições do prêmio artístico mais cobiçado pelos jovens talentos

O Prêmio Fabbri para a arte, idealizado durante o centenário da empresa, é um evento trienal lançado em 2005 para comemorar o primeiro centenário da empresa. Artistas de fama internacional e obras de arte de grande impacto visual fizeram com que as seis edições do prêmio fossem únicas.

Nossa família sempre foi fascinado pelo lado artístico da vida: em nosso trabalho, a busca por um estilo único e irrepetível é o estímulo que nos impulsiona a melhorar e criar pequenas magias.

Alessandra Giovannoni- Strada con villa Fabbri - V Edizione premio Fabbri per l'Arte del 2015

A beleza é a nossa bússola desde o início do século XX, quando Gennaro Fabbri fabricou o primeiro pote da Amarena do conhecido mestre ceramista de Faenza, Riccardo Gatti, fundador de um ateliê de arte premiado e reconhecido.

Foi uma combinação vencedora de dois grandes homens, pesquisadores apaixonados pelas técnicas e pelas linguagens sempre novas: Gennaro com a sua criação culinária de receitas e produtos de alta qualidade, Riccardo com a produção assídua de obras de arte únicas. Desde então, o inconfundível e fascinante azul Faenza criado por Riccardo Gatti tornou-se o símbolo da nossa empresa.

Entre os anos 50 e 60, foi no famoso programa Carosello que a Fabbri inventou o format televisivo "Um pintor a cada semana", com uma série de comerciais em que artistas emergentes, entre eles o jovem Guttuso, eram filmados enquanto criavam suas obras.

A Fabbri conta. Um pintor por semana: Guttuso

O nosso amor pela arte tornou-se a identidade da empresa. Hoje mais do que nunca, acreditamos que o apoio e a valorização dos jovens artistas seja uma oportunidade para todos, porque a arte ao mesmo tempo enriquece os artistas que a realizam, os usuários que a aproveitam e os mecenas que acreditam no valor das pessoas e da criatividade.

A difusão dos produtos italianos no mundo também significa isto: entrar completamente no fluxo da arte e se deixar transportar pela paixão.